Planos de saúde em Curitiba

Fone: 41 | 3204-1000

Tira-dúvidas

Com a gama de plano de saúde empresarial atuante no mercado e a diversidade de benefícios oferecidos por eles, encontrar a operadora com as opções de serviços mais vantajosos, tanto para o colaborador quanto para o empresário, não é uma tarefa difícil.

Ainda assim, obter algumas informações sobre a equipe de trabalho da empresa é uma atitude que pode tornar essa decisão ainda mais rápida e eficaz. Por exemplo, conhecer as principais necessidades dos funcionários é um dos primeiros passos a ser tomado, uma vez que serão eles quem irão desfrutar do benefício.

Dessa forma, é importante que a empresa conheça e descrimine o perfil de seus colaboradores, identificando a faixa etária, sexo predominante, localização das moradias e doenças crônicas apresentadas. Com essas informações, é possível fazer uma previsão de quais serão os serviços mais utilizados e com qual frequência eles serão mais solicitados.

Com essas informações é possível também contratar um plano de saúde empresarial que será aceito em locais acessíveis para os colaboradores, evitando deslocamentos desnecessários e situações desagradáveis, por falta de cobertura do plano em determinados hospitais e clínicas.

Outro passo importante no momento de escolha do plano de saúde empresarial é conhecer as obrigatoriedades da operadora. Embora alguns tipos de tratamentos e serviços não façam parte da cobertura, principalmente no período de carência, há algumas vantagens que fazem parte das obrigações das operadoras e é direito dos segurados conhecer e usufruir de seus benefícios.

A Alphacorr trabalha com as principais operadoras do Brasil. Entre em contato e saiba qual plano de saúde empresarial mais combina como seu negócio e com o perfil dos seus colaboradores.. 

Carência é o prazo em que o cliente de um plano de saúde paga a mensalidade, sem possuir, no entanto, cobertura para determinados procedimentos médicos e odontológicos. Este prazo, que deve ser incluso no contrato do convênio de forma clara e prevista dentro da lei, pode variar em alguns casos.

Segundo as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o tempo que deve ser aguardado, em geral, após a contratação do convênio é de, no máximo, 180 dias. Porém, em casos de urgência, o período de carência é de apenas 24 horas; enquanto doenças e lesões preexistentes podem levar até 24 meses para possuir cobertura dos planos de saúde. Partos, excluindo os prematuros ou de risco, apresentam até 300 dias de carência. Para consultas e serviços de diagnóstico, o prazo varia e pode chegar, no máximo, até 21 dias úteis.

Os planos coletivos empresariais não possuem carência. Para possuir essa vantagem, os planos devem ser contratados por empresas, para mais de 30 beneficiários e passa a valer após os 30 dias de formalização do contrato coletivo. 


Entre em contato com a Alphacorr e obtenha mais informações a respeito da carência nos planos de saúde empresariais

O plano de saúde empresarial está cada vez sendo mais procurado, pois conta com muitos benefícios tanto para a empresa quanto para os seus funcionários. A geração de empregos com carteira assinada tem apresentado um crescimento constante no Paraná, com 65,2% do total de empregados em 2013, de acordo com dados do IBGE divulgados no dia 18/09/13. Por isso, oferecer um plano de saúde empresarial de qualidade em Curitiba pode ser um grande diferencial para a empresa, e a Alphacorr foca sempre em oferecer o melhor para seu cliente.

 Quando o funcionário recebe o benefício do plano de saúde, ele se sente mais valorizado, e motivado para trabalhar. Por outro lado, a oferta do plano de saúde por parte da empresa é também um importante instrumento que ajuda a reter os melhores profissionais do mercado.

Além disso, o plano de saúde empresarial é mais barato do que um plano de saúde individual ou familiar e seus reajustes não são regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e a empresa ainda pode ter a escolha de se responsabilizar integral ou parcialmente pelos seus custos.

Faça um orçamento com a Alphacorr e descubra qual é o melhor plano de saúde empresarial para você em Curitiba.

Conforme previsto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a carência para doenças e lesões preexistentes, para qualquer plano de saúde, é de 24 meses. Isso significa que, durante este período, o consumidor não contará com a cobertura completa de atendimento para a patologia, ainda que realize todos os pagamentos corretamente.

As doenças e lesões preexistentes são aquelas em que o consumidor tem conhecimento de ser portador no momento de contratação do plano e devem ser identificadas na declaração de saúde – um formulário entregue pela operadora no momento de adesão de seus serviços.

É importante ressaltar que a omissão das doenças preexistentes pode acarretar no cancelamento ou na suspensão do contrato. Além disso, é necessário estar atento ao período determinado para carência, uma vez que, ao final do prazo, a operadora deve oferecer tratamento com cobertura completa, conforme determinação do contrato e legislação.

Entre em contato com a Alphacorr e tire suas dúvidas sobre carência de doenças preexistentes.

 

Através de corretor especializado na área de planos de saúde e odontológico, devidamente registrado na SUSEP e que trabalhe com isenção nas recomendações.

De acordo com a Lei 9656/98 não haverá limite de valor, prazo e quantidade para consultas médicas, exames e internamentos clínicos e cirúrgicos.

A partir de 24 horas da implantação do contrato.

Aquele que melhor atenda as suas necessidades e possibilidades. A Alphacorr trabalha com as melhores operadoras de saúde e através de seu perfil recomenda a melhor solução para você e sua empresa.

De acordo com a Lei, nenhuma operadora poderá cancelar unilateralmente em prazo inferior a 12 meses. Algumas operadoras possuem contratos de 12 meses e outras de 24 meses.

Os Planos de Saúde são precificados de acordo com várias situações. A Alphacorr citou alguns pontos que podem impactar no preço diretamente, de acordo com a opção do cliente.
- Abrangência;
- Acomodação em enfermaria e apartamento;
- Rede Médica hospitalar do Plano de Saúde escolhido;
- Idade dos Beneficiários;
- Forma de atendimento – rede própria dos Planos de Saúde ou rede credenciada e mais ampla.
- Quantidade de pessoas que vão aderir ao Plano de Saúde.

A melhor forma é procurar uma consultoria especializada em Planos de Saúde, que apresente no mínimo três opções, e que conheça profundamente cada uma delas. Desta forma a escolha será feita de forma correta, pois a consultoria deve recomendar com isenção buscando o interesse do cliente.

Para funcionários: agilidade no tratamento e prevenção das doenças, melhora a qualidade de vida e gera tranquilidade em relação à família (filhos, esposa).

Para empresas: valoriza a vaga e a imagem da empresa na sociedade, atrai talentos e retém os melhores funcionários.

O número de pessoas varia de acordo com cada operadora, podendo ser a partir de três, quatro ou cinco vidas.

DIFERENCIAIS DOS PLANOS DE SAÚDE

Ampla rede credenciada em nível nacional.

Avaliação do perfil da empresa junto ao consultor para escolha do plano.

Livre escolha de serviços, com reembolso conforme plano escolhido.

Cobertura de transplantes de órgãos, de acordo com a operadora.

Inicio          Tira-dúvidas